O Solar dos Amigos, que belo local para se estar.

Foi anunciado que nas Caldas da Raínha iria estar a maior arvore de Natal da Europa, o que fez a minha curiosidade tilintar.

 

 

 

Por coincidencia tinha dois dias livres na agenda e decidir ir com pouco planeamento, apenas fui e pronto. Marquei a dormida (farei outra entrada no blog sobre esse local)  e lá fui. Cheguei ja com o dia a terminhar, o que rapidamente fez chegar a hora de jantar. Foi-me recomendado o Solar dos Amigos, fui ver a morada e puz-me a caminho. Coloquei a morada no GPS vejo que bastavam 12 min para chegar ao local, chegando lá nao havia la nada que se assemelhasse ao restaurante. Após analizar com calma a situação verifico que existem duas ruas com o mesmo nome no conselho e eu estava na errada. Não ha problema, reprogramo o GPS e vou para a "outra" rua. Cheguei em segurança e sou recebido de braços abertos no Solar dos Amigos pela Dona. A primeira coisa que me perguntam é " Quer ir para a sala com lareira ou sem lareira"?. Haverá duvidas? Com lareira por favor. Não só a sala tinha uma lereira enorme como era onde se faziam os grelhados, emanava um cheiro delicioso pelo ar, se não tivessemos apetite na hora de chegada, esse mesmo apetite iria crescer rapidamente com toda a certeza.

Desde a bolsinha de pano onde estavam os talheres, passando pela bolsinha de pano onde estava o pão quentinho, as entradas deliciosas com chouriço, pataniscas, doce de abóbora, etc a refeiçao que escolhi (bacalhau assado com batatas doce) todo o ambiente e simpatia transbordante dos funcionários e preços acessiveis, tudo era uma delícia. Vou voltar com toda a certeza.

 

 

Almoço na cama, HomeMade Pizza de Queijo roquefort

Tudo feito do zero.

Pizza de banana, manga, presunto, mel. queijo roquefort e mozzarella. Depois de feita adicionar umas folhas de rúcula para um toque mais resfrescante.

No nosso caso acompanhou com uma caneca de café adocicado com óleo de côco.

Saudável e saboroso.

A base foi feita de forma muito simples, uma caneca de farinha peneirada, agua quente, uma pitada de sal e azeite. Não sou grande coisa para quantidades, vá ajustando até que fique consistente, estenda sobre uma folha de papel manteiga, eu prefiro fazer retangular. Leve massa ao forno (apenas a massa) até alourar, depois disponha dos ingrediente como preferir, sugiro que o presunto fique por cima terminando com o mel. Leve ao forno mais 5/7 minutos e está pronto, basta acrescentar a rúcula no momento de colocar no prato.

Vai ser um sucesso.

Bifinhos de frango com banana caramelizada.

Jantar na cama.

Bifinhos de frango em marinada , massinhas salteadas com bacon, banana caramelizada, salada de rúcula. Para os miúdos smoothie de manga e ananás. Sobremesa salada de fruta e boa companhia,

A marinada acaba por ter muito gosto pessoal, neste caso consistia em banha, louro, um fio de azeite, vinho branco ( ou limão), sal e pimenta.

A minha versão da banana caramelizada é muito simples, um pouco (muito pouco) de manteiga em uma frigideira "alourando" a banana, de seguida há quem user açucar para a caramelização mas eu prefiro mel, quando a banana atingir o ponto de caramelização desejado então retirar e delicie-se.

Acompanha bem com uma salada de rúcula massinhas salteadas com bacon.(como na foto)